Copa do Mundo 2022

Globo alcança mais de 126 milhões de pessoas com a primeira rodada da Copa do Catar

No período divulgado pela emissora, a maior audiência foi a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 x 0

Globo alcança mais de 126 milhões de pessoas com a primeira rodada da Copa do Catar

28 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

O Grupo Globo divulgou, no último sábado (26), números de suas transmissões em todas as plataformas em relação à primeira rodada da Copa do Mundo do Catar. Até a data, foram 126 milhões de espectadores impactados com os jogos disputados entre domingo (20), data de abertura, até quinta-feira (24),

Na TV aberta, a Globo teve uma média de 21 pontos de audiência com 50% de participação. Um crescimento de 36% na audiência dos dias como um todo (das 7h às 23h59) e 69% de aumento no período da tarde. No período, as maiores audiências foram: Brasil x Sérvia, Catar x Equador, Portugal x Gana, França x Austrália e Bélgica x Canadá, respectivamente.

No Sportv, 20 milhões de pessoas alcançadas, com 91% de participação entre os canais esportivos na TV fechada. Entre todos os canais, contemplando TV aberta e fechada, o canal obteve 20% de audiência.

Já no Globoplay, a Copa rendeu o triplo do consumo pela web em relação à média geral da plataforma e o quádruplo da média diária de assinantes no serviço. Sob o comando de Tiago Leifert, o engajamento de pessoas com até 30 anos foi de 43%.

Pra fechar, o GE obteve recorde de pageviews com 160 milhões. Foram 900 milhões de minutos consumidos, com recorde de consumo de vídeos da história do site por três dias seguidos, garantindo número 44% superior ao mesmo período da Copa da Rússia em 2018.

Sobre a estreia do Brasil, que venceu a Sérvia por 2 a 0 na quinta-feira (24), a partida bateu a marca de 74 milhões de espectadores em todas as plataformas somadas, com consumo simultâneo de 55 milhões de pessoas por minuto. Na Globo, foi a melhor estreia da seleção brasileira desde a Copa da Alemanha em 2006 e a maior audiência em uma quinta-feira nos últimos 20 anos.

No Globoplay, o duelo alcançou um recorde histórico de consumo em um único dia, com 14 milhões de horas de streaming. No GE, mais de 10 milhões de pessoas.

Compartilhe