Tecnologia

Lionel Messi é o novo embaixador e investidor da Sorare

Com o acordo, o atacante seguiu Mbappé e também assumiu uma participação acionária na empresa

Lionel Messi é o novo embaixador e investidor da Sorare

09 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

Lionel Messi é o novo embaixador e investidor da Sorare, plataforma de negociação de tokens não fungíveis (NFTs). O jogador buscará atrair os torcedores para estabelecer conexões com clubes e jogadores, além de criar novos conteúdos e experiências para os fãs.

Com o acordo, Messi seguiu Mbappé e assumiu uma participação acionária na Sorare. Já Serena Williams é assessora do conselho de administração da empresa.

“Acreditamos que Messi nos ajudará a estabelecer novos padrões em como fazemos isso, e estamos ansiosos para compartilhar em breve os novos conteúdos e experiências aos fãs com os quais colaboramos”, disse Nicolas Julia, CEO e cofundador da Sorare, em entrevista à CNBC.

Sorare permite que os usuários troquem cartões digitais de jogadores e gerenciem equipes de cinco em fantasy games de futebol. Os cartões são NFTs, itens colecionáveis ​​virtuais que mantêm um registro de propriedade rastreado no blockchain.

“Os torcedores sempre procuraram maneiras de expressar sua paixão e se aproximar dos jogadores e clubes que amam e a combinação de Sorare de um fantasy game com colecionáveis ​​digitais oferece aos fãs novas maneiras de fazer isso, onde quer que estejam no mundo”, comentou Messi.

Vale lembrar que o atacante argentino chegou a receber parte do salário no PSG em criptomoeda desenvolvida pela Socios.com para o time francês.

Outro ponto a ser destacado são os vários acordos de Messi no setor. Em março, ele se tornou embaixador global da Socios.com, enquanto no final de outubro, ele fechou com a plataforma de criptomoedas Bitget.

Compartilhe