Uncategorized

Nascar anuncia série Brasil Sprint Race, que terá início em 2023

A nova competição no Brasil terá início já em 2023 e vai unir às séries disputadas no México, Canadá e na Europa

Nascar anuncia série Brasil Sprint Race, que terá início em 2023

17 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Nascar oficializou o lançamento de sua quarta categoria internacional e que será também a primeira na América do Sul. Trata-se da Nascar Brasil Sprint Race, fruto da parceria entre a entidade e a série GT Sprint Race no país.

A nova competição no Brasil terá início já em 2023 e vai unir às séries disputadas no México, Canadá e na Europa. Ao todo, são 12 países.

“O Brasil é um país vibrante, rico em cultura e comunidade de automobilismo, e o local perfeito para nossa primeira série na América do Sul. A Nascar Brasil Sprint Race nos permitirá mostrar as emocionantes corridas lado a lado que definem a Nascar, ao mesmo tempo em que dará aos fãs brasileiros uma série à qual eles se sentirão conectados. É nossa esperança e intenção que esta série também abra mais caminhos para os melhores pilotos, mecânicos e engenheiros do país avançarem para a série nacional nos Estados Unidos, o auge mundial das corridas de stock car”, disse Chad Seigler, vice-presidente internacional da entidade.

A GT Sprint Race foi fundada em 2012 por Thiago Marques, ex-piloto de destaque da Stock Car no Brasil, com o objetivo de equilibrar altos níveis de competição, desempenho e segurança. A programação de 2022 incluiu 18 corridas de sprint em nove fins de semana, com provas realizadas em todo o Brasil, incluindo o autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Estamos honrados em unir forças para criar a Nascar Brasil Sprint Race. A GT Sprint Race tem proporcionado corridas emocionantes aos fãs desde 2012 e esta parceria ajudará a levá-la ao próximo nível, com a introdução de mais corridas ao estilo da Nascar, incluindo futuras corridas em pistas ovais. Este é um dia histórico para o automobilismo no Brasil e que beneficiará os fãs de corridas em todo o país”, acrescentou Carlos Col, sócio da nova competição.

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil – Sprint Race 2023:

Etapa 1 – 26 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 3 – 04 de junho – Londrina (PR)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel (PR)

Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo (SP)

Etapa 6 – 17 de setembro – Velocitta (SP) / Goiânia (GO)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão(RS)

Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia (GO)

(* sujeito a alterações)

Compartilhe