Indústria

NBA e Gerando Falcões se unem para levar basquete à comunidades do projeto ‘Favela 3D’

Parceria vai promover ações no Morro da Providência (RJ), na Favela dos Sonhos (SP) e na Favela do Vergel do Lado (AL)

NBA e Gerando Falcões se unem para levar basquete à comunidades do projeto ‘Favela 3D’

11 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

O esporte como ferramenta de inclusão e transformação social. A NBA e a ‘ONG Gerando Falcões’ anunciaram uma parceria que vai levar o basquete para comunidades de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Maceió (AL), promovendo ações de interação, educação, socialização e, claro, atividades esportivas, dentro do projeto ‘Favela 3D’ (‘Digna, Digital e Desenvolvida’).

Iniciativa pioneira, a inédita parceria entre liga e Gerando Falcões terá como pilar principal a plataforma jr. nba e terá início em 2023.

“Estamos muito animados com o anúncio dessa parceria, pela combinação de valores da liga e da Gerando Falcões, forças para criarmos impactos positivos. Acreditamos muito no poder de transformação e nos valores do esporte, a NBA tem essa preocupação como frente de atuação pelo mundo, apoiando causas de responsabilidade social, aliando educação, cultura e lazer, e gerando o sentimento de pertencimento e orgulho para quem vive nas comunidades”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

“O esporte é uma forma fantástica de reduzir desigualdades sociais, sobretudo em territórios vulneráveis. O basquete é uma modalidade amada nas quebradas do Estados Unidos, onde nasceu, do Brasil, onde está cada vez mais popular, e de todo o mundo. Essa parceria com a NBA vem para possibilitar o acesso de jovens e crianças moradores de favelas a um universo de desenvolvimento humano, oferecendo, além da prática esportiva, saúde, cultura e educação”, acrescentou Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

A parceria vai beneficiar jovens e crianças do Morro da Providência, na comunidade da Gamboa (zona Central do Rio de Janeiro), Favela dos Sonhos, em Jardim São Lázaro, em Ferraz de Vasconcelos (São Paulo) e chegará ao nordeste, na Favela do Vergel do Lado, em Maceió (Alagoas). O planejamento tem como pilar central a metodologia jr. nba, plataforma que já capacitou mais de 13 mil professores e técnicos, além do impacto a mais de 3 milhões de jovens e crianças pelo país.

A iniciativa tem por objetivo impactar milhares de jovens dentro das comunidades, servindo de base para outras ações da NBA com apoio da Gerando Falcões.

Compartilhe