Na próxima sexta-feira (18), a Liga das Américas de Free Fire dá seu pontapé inicial na Fase de Play-in, unindo as principais equipes do cenário brasileiro e latino-americano na briga pelo título de melhor time da América Latina.
Para a transmissão do torneio, a NFA, organizadora da competição, fechou uma parceria de mídia com o TikTok, aplicativo para criar e compartilhar vídeos curtos, com o objetivo de expandir seus canais de comunicação, além de se inserir na plataforma mais utilizada no mundo, atualmente, e oficializar a transmissão do grande evento de Free Fire para Emuladores do ano.
“O público que acompanha o Free Fire para emuladores está acostumado a postar seus highlights e grandes jogadas no TikTok. Por isso, para a NFA, é uma grande oportunidade ter o aplicativo como nossos parceiros de mídia. Eles estarão conosco transmitindo a Liga das Américas desde o Play-In até o Stage principal. Nosso maior objetivo é continuar fomentando este cenário e mostrando a sua força e o quanto a comunidade o ama e segue acompanhando todas as disputas. Com certeza a competição contará com disputas incríveis do começo ao fim”, disse Marcelo Camargo, CEO da Liga NFA.
A primeira fase do torneio, que acontece nos dias, 18, 20 e 27 novembro, contará com a participação de 24 equipes, sendo 12 brasileiras e 12 latino-americanas, divididas em dois grupos. Entre as equipes do Play-In, os quatro melhores times irão avançar para a fase principal da competição e se unem as quatro melhores equipes da Liga NFA e NFA LATAM, sendo: Dollars, Crias, Faz o P, Coringas, Osaka, Virus Gaming, Ignis Esports e OG Esport, respectivamente, que já estão classificadas para o Stage Final, para a disputa do título da Liga das Américas.
Criada em 2019 a NFA é considerada uma das mais tradicionais ligas de Free Fire emulador, sendo o maior campeonato independente do universo de Free Fire, terceiro maior torneio de Free Fire do mundo e maior competição independente de esports do Brasil. Todas as fases da Liga das Américas contarão com narração Diego Hads, comentários de Cabelo Gamer, análises da dupla OpzMila e Bruno “MRT” e apresentação de Luisa Saro, além de uma transmissão completa de todas as quedas da competição através dos canais oficiais da NFA no TikTok e YouTube.