Atletas

Nike suspende patrocínio a Kyrie Irving por tempo indeterminado

Jogador já havia sido afastado pelo Brooklyn Nets após publicação com ideias antissemitas em suas redes sociais

Nike suspende patrocínio a Kyrie Irving por tempo indeterminado

07 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Nike suspendeu seu patrocínio a Kyrie Irving após a polêmica em torno de sua publicação nas redes sociais sobre um livro e filme contendo ideias antissemitas. A suspensão é por tempo indeterminado.

A marca também cancelou o lançamento do novo tênis de Irving, o Kyrie 8, que estava programado para a próxima terça-feira.

“Na Nike, acreditamos que não há lugar para discursos de ódio e condenamos qualquer forma de antissemitismo. Estamos profundamente entristecidos e desapontados com a situação e seu impacto em todos”, destacou o swoosh.

Juntos desde 2011, o atual contrato do atleta com a marca expira ao final da atual temporada. A linha de assinatura do atleta é uma das mais lucrativas da Nike, sendo muito popular entre os próprios jogadores.

Por conta da polêmica, Irving pediu desculpas. Por meio do seu Instagram, ele reconheceu que compartilhou um documentário que “continha algumas falsas declarações, narrativas e linguagens antissemitas”.

O atleta também disse tomar toda a responsabilidade sobre suas ações mas que gostaria de esclarecer que não é antissemita e pede perdão por “ter compartilhado o documentário sem contextualizar ou explicar quais crenças contidas nele eu realmente concordava ou não”.

Compartilhe