Copa do Mundo 2022

No mês da Copa do Mundo, brasileiros buscam mais cerveja, gin e projetores de imagem

Números do Buscapé indicam que procura no começo de novembro chega a ser 112% maior do que em igual período de 2021

No mês da Copa do Mundo, brasileiros buscam mais cerveja, gin e projetores de imagem

18 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

Com a aproximação da Copa do Mundo no Catar, que tem estreia marcada para 20 de novembro, os brasileiros aumentaram a procura por cerveja, gin e projetores de imagem.

De acordo com números fornecidos pelo Buscapé, principal assistente de compras inteligentes do País, entre 30 de outubro e 5 de novembro, as pesquisas de preços para esses produtos tiveram um aumento de até 65% em relação à primeira semana de outubro, superando também as buscas na comparação com igual período do ano passado, às vésperas da Black Friday.

A primeira semana de novembro de 2022 registrou um aumento de 65,21% nas buscas por cerveja; 56,86% por gin e 40,82% por projetores e datashow (termo muito utilizado na pesquisa por este produto) na comparação com o período de 2 e 8 de outubro deste ano.

Já em relação ao período de 31 de outubro a 4 de novembro de 2021, o crescimento nas buscas por projetor e data show chama a atenção: 112,41%. Nesta mesma comparação, as buscas por cerveja aumentaram em 57,02%.

“Os números do Buscapé indicam um aquecimento na busca por produtos relacionados à Copa do Mundo, mantendo viva a tradição dos brasileiros de assistirem aos jogos reunidos com amigos e parentes. Vemos uma clara tendência de alta para os próximos dias, levando em conta a estreia do Brasil no Mundial, em 24 de novembro, e a Black Friday no dia seguinte”, disse Mauricio Cascão, CEO da Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico que detém o Buscapé.

Compartilhe