Redes Sociais

O projeto de conteúdo do time feminino do São Paulo nas redes sociais

Clube passou a adotar perfis exclusivos da equipe para aumentar a conexão entre as atletas e torcida

O projeto de conteúdo do time feminino do São Paulo nas redes sociais

14 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

No primeiro dia de palestras da Semana do Futebol Feminino, organizado pela Brasil Ladies Cup, Gabriela Montesano, coordenadora de conteúdo do São Paulo, abordou sobre o desenvolvimento da modalidade no país. A gestora também ressaltou a importância de gerar engajamento nas redes sociais e aumentar a conexão entre as atletas e torcida.

Em março de 2022, o São Paulo passou a ter um perfil oficial voltado exclusivamente para o time feminino nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, há mais de 100 mil seguidores, com vídeos e imagens de bastidores, além de informações relacionadas ao time e outros tipos de conteúdo.

“É necessário fazer com que as informações cheguem mais para as pessoas e que esse conteúdo não se perca dentro de uma rede que fala muito mais sobre o futebol masculino. No entanto, há um público que quer consumir o futebol feminino e não conseguem encontrar, então acho que foi uma mudança muito grande. E hoje, existe uma rede de pessoas que seguem e veem o conteúdo diário e que sabem exatamente onde buscar as informações sobre o futebol feminino do São Paulo” afirma Montesano.

Durante a palestra, Montesano também explicou que a narrativa das páginas do futebol feminino do São Paulo tem uma proposta específica e própria.

“Criamos uma não dependência do masculino. Como tem jogos que batem, é possível consumir os dois ao mesmo tempo, já que há duas redes para buscar informação aqui. No momento em que havia apenas uma, a prioridade era o masculino. Por isso a importância de hoje termos conteúdos com uma cobertura boa para os dois lados e um direcionamento de quem quer consumir aquele produto”, afirmou a especialista.

A coordenadora de conteúdo do São Paulo exaltou a oportunidade de poder discutir sobre a evolução do futebol feminino e de que maneira a Ladies Cup tem contribuído para o desenvolvimento da modalidade.

“Essa semana é importantíssima para que a gente consiga debater e entender todos os pontos e crescer. Além disso, ter acesso a outro clubes que estão aqui, como o Santos, Internacional, a Ferroviária, o Atlético de Madrid, que é um gigante na modalidade. São várias escolas de futebol dentro de uma mesma competição” finalizou.

Foto: Guilherme Veiga/Brasil Ladies Cup

Compartilhe