Coluna

O protagonismo de Cafu no mercado publicitário

Lateral do Penta fechou contrato com diversas marcas neste ano de Copa do Mundo

O protagonismo de Cafu no mercado publicitário

09 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

Eduardo Esteves
Eduardo Esteves
Fundador do MKTEsportivo

Quem acompanha diariamente o MKTEsportivo em todas as suas frentes de atuação sabe como temos dado destaque ao protagonismo de Cafu no pré-Copa.

Último a levantar uma taça de campeão do mundo e aposentado desde 2008, o ex-lateral tem colecionado contratos publicitários muito em função de ter uma imagem quase que unânime e de valor agregado. Afinal, nenhum outro jogador na história atuou em três finais consecutivas da Copa do Mundo.

Inicialmente, o ex-jogador fechou com a UPL e Toshiba, e ainda protagonizou a campanha publicitária das lojas Havan e da Embracon. Ele ainda foi o escolhido para apresentar a taça da competição e lançou um teaser de sua biografia oficial no Catar.

Cafu foi também a estrela do lançamento do álbum oficial da Copa deste ano, realizado pela Panini no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Mais recentemente, foi a vez dele ser escalado pelo e-commerce de vinho Evino para anunciar as promoções do ‘Mês Black’, em alusão à Black Friday, que será no próximo dia 25.

“Pela primeira vez na história, essa data tão importante para o comércio disputa atenção com um evento também apreciado mundialmente, a Copa do Mundo. Por isso, a Evino trouxe ninguém menos que o campeão Cafu, para sempre capitão do pentacampeonato – um dos jogadores brasileiros com maior número de partidas disputadas em Copas”, destacou a empresa.

Já o sabão em pó Omo uniu Cafu e o forte apelo do público jovem no TikTok. No vídeo, ele aparece fazendo um ritual de lavagem da camisa da seleção, que se inicia com sal grosso e incenso e é finalizado com o produto da marca. O objetivo é afastar a “zica” e as más vibrações para que a Seleção conquiste o hexa.

Pra completar as ações mais recentes, uma presença no vídeo lançado esta semana pela adidas e que ativa o seu patrocínio ao torneio. Cafu aparece ao lado de Adriano Imperador, Pedro, Formiga, Cristiane, Luva de Pedreiro, Jade Picon, Carol Voltan, Negrete, Luana Maluf e Lucaneta.

Por fim, por ser um dos embaixadores do Mundial, o Twitter do capitão do penta divulga diversas orientações para os torcedores sobre o cartão Hayya, que será necessário para turistas que desejarem ir ao Catar durante a competição.

@omobrasil Cafu já lavou a zica com OMO para torcer com emoção🤞 #LavaAZica ♬ Balaba – Alex Ferrari

Compartilhe