Indústria

Payback e Centauro inauguram quadra de basquete no Leblon

No sábado (19) foi entregue a última revitalização do movimento ‘Além do Jogo’, realizado pelas marcas, na Cobal do Leblon

Payback e Centauro inauguram quadra de basquete no Leblon

23 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

Neste último fim de semana, aconteceu o evento que marcou a etapa final do movimento “Além do Jogo”, iniciativa do Payback em parceria com a Centauro, que tem como objetivo a valorização da cultura do basquete para além das quatro linhas. A ação aconteceu na quadra da Praça Cláudio Coutinho, no bairro do Leblon, que é considerada “casa” do Payback por ser a primeira quadra pintada pela marca, em 2017.

A responsável pelo novo design da quadra é a artista Lorena Deluiz, que teve direção artística de Antonio Ton, diretor artístico e artista multidisciplinar do Payback. O tema é o “Sonho de Criança”, que traz traços mais lúdicos e cores que também homenageiam o Brasil e o Rio de Janeiro. Com essa, o movimento “Além do Jogo” totalizou três quadras revitalizadas.

O evento na Praça Claudio Coutinho contou com diversas atividades, como clínica de basquete aberta ao público mediada por Fred Santos (técnico das categorias sub-16 e 17 do Flamengo), desafios 3×3, batalha de breaking, desafio de arremesso, apresentação da Roda Cultural da Rocinha com batalha de rima, desafio de 5×5 com quatro equipes, pocket show da PBK Music e muito mais.

Foram mais de 100 pessoas praticando basquete neste dia no evento. E além das atividades esportivas, o movimento trouxe também o Espaço Rua – local destinado a ativações culturais fortalecendo ainda mais o lifestyle urbano, como oficina de desenho, trancista e cortes de cabelo, o que reforça o lado cultural do basquete, o real “Além do Jogo”.

Nos últimos meses o movimento Além do Jogo revitalizou a quadra da Escola Municipal Santos Anjos, onde treina o Basquete Cruzada, um projeto social de mais de 24 anos de existência que fica na comunidade da Cruzada de São Sebastião, zona sul do Rio, e firmou parceria com o rapper MD Chefe na revitalização da quadra Offlei Sports na comunidade do Fallet-Fogueteiro, também no Rio de Janeiro, atendendo a diversas crianças da comunidade.

O “Além do Jogo” traz a mobilização do “Paraíso do Basquete”, movimento do Payback que nomeia as revitalizações pela cidade no qual quadras de projetos socioesportivos degradadas são selecionadas com o intuito de impulsionar a modalidade através da arte e cultura.

Compartilhe