Atletas

Richarlison é o campeão de buscas por imagens da Copa na Getty Images

VisualGPS Insights reuniu resultados de pesquisa e download de imagens sobre as estrelas do Mundial

Richarlison é o campeão de buscas por imagens da Copa na Getty Images

30 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

Antes das oitavas de final da Copa do Mundo, a ferramenta de tendências visuais da Getty Images, VisualGPS Insights, reuniu resultados de pesquisa e download de imagens sobre as estrelas do futebol em ascensão no mundial deste ano. Na liderança, o brasileiro Richarlison.

Alimentando-se de mais de 2,7 bilhões de pesquisas e consultas de download do GettyImages.com, a ferramenta foi capaz de identificar quem são os atletas sobre os quais a mídia mundial mais está falando.

Richarlison é seguido por Enner Valencia, do Equador, que já marcou 3 gols em duas partidas na Copa.

Outros jogadores que estão em alta visualmente são o espanhol Gavi, o holandês Cody Gakpo e o francês Lucas Hernandez.

Além disso, ao analisar e comparar a representação visual de dois dos jogadores mais consagrados da Copa do Mundo deste ano, a ferramenta constatou que, nos últimos 7 dias, as buscas por imagens e vídeos do jogador Cristiano Ronaldo cresceram 500% enquanto as buscas por Lionel Messi cresceram 270%.

No entanto, depois que a Argentina venceu o México, as buscas por Lionel Messi dispararam e aumentaram 800% em apenas alguns dias.

Nesse mesmo período, as imagens e vídeos mais populares dos dois jogadores mostram a paixão por trás do esporte, desde os momentos de decepção de Messi após a derrota para a Arábia Saudita, até o que parece um emocionado Cristiano Ronaldo, ao cantar o hino nacional de Portugal em sua partida contra Gana, jogo em que se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco copas diferentes.

Outros visuais populares mostram retratos oficiais da FIFA feitos por fotógrafos especializados da Getty Images, bem como Messi e Cristiano comemorando após marcar para seus times.

Compartilhe