Indústria

Surge o primeiro interessado em adquirir o Liverpool

Com um patrimônio líquido de mais de £ 90 bilhões, o magnata indiano Mukesh Ambani é a oitava pessoa mais rica do mundo

Surge o primeiro interessado em adquirir o Liverpool

14 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

O Liverpool está à venda e fato é que surgirão diversas notícias envolvendo potenciais interessados. O primeiro deles é o magnata indiano Mukesh Ambani.

O empresário é presidente e diretor da Reliance Industries Limited, um conglomerado de empresas que abrange setores como têxtil, petroquímico, telecomunicações e varejo. Com um patrimônio líquido de mais de £ 90 bilhões, ele é a oitava pessoa mais rica do mundo.

Ambani não é novo no mundo esportivo. Sua empresa é proprietária do time de críquete Mumbai Indians, da Indian Premier League (IPL). Desde que assumiu o clube, eles foram campeões por cinco vezes, um recorde na liga. Ambani também fez parte de uma parceria que venceu os direitos de transmissão de streaming para o IPL em um acordo de £ 3.05 bilhões.

Mesmo envolvido no críquete, Mukesh Ambani é assumidamente fã de futebol. Ele fez uma primeira tentativa de comprar uma participação no próprio Liverpool em 2010, quando o Fenway Sports Group acabou vencendo. Desde então, ajudou a fundar e financiar a Indian Super League em 2013 através da Football Sports Development Limited.

Sobre a situação envolvendo o Liverpool

Segundo o The Athletic, o grupo americano, que comprou os Reds em 2010 por £ 300 milhões, já está sendo aconselhado pela Goldman Sachs e pelo Morgan Stanley após ter sido abordado por um potencial comprador.

Desde que o FSG adquiriu o Liverpool, o clube voltou ao topo do futebol europeu, alcançando três finais da Champions League e vencendo uma delas. O clube também venceu a Premier League em 2020, encerrando um período de 30 anos sem um título da liga inglesa.

Compartilhe