Indústria

UFC lança UFC 283 e oficializa retorno ao Brasil após três anos

Evento será na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, em 21 de janeiro

UFC lança UFC 283 e oficializa retorno ao Brasil após três anos

09 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

O UFC retornará ao Brasil no dia 21 de janeiro de 2023, encerrando um hiato de quase três anos, e apresentará um card na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, com destaque para a luta entre Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca, e Brandon Moreno, campeão interino da divisão, valendo a unificação do título.

“A gente está pronto para dar um show. Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo vão entrar para a história”, disse Deiveson.

“Nós estamos fazendo história agora. É a quarta luta entre nós, e eu estou muito feliz de dividir o octógono com ele pela quarta vez seguida, sendo a primeira [tetralogia] da história do esporte”, acrescentou Brandon.

O primeiro duelo entre Deiveson e Brandon aconteceu em 2020, quando o brasileiro fazia sua segunda defesa do título peso-mosca e manteve o cinturão ao empatar com o mexicano em decisão majoritária dos juízes. Os dois se reencontraram seis meses depois (vitória de Moreno por finalização), mas Deiveson recuperou o cinturão em janeiro do ano seguinte (vitória por decisão unânime).

“Vamos começar um ano histórico no Brasil. O UFC 283, no dia 21 de janeiro, na Jeunesse Arena, marca a 11ª vez do UFC no Rio de Janeiro e a 38ª no Brasil, o que é o maior número fora dos Estados Unidos”, afirmou David Shaw, Vice-Presidente Sênior Internacional do UFC.

“O retorno ao Brasil, ainda mais com esse card histórico, reforça a importância que o país tem como mercado para nós e marca um momento muito relevante para toda a companhia”, completou Eduardo Galetti, Vice-Presidente Sênior do UFC na América Latina.

A venda de ingressos do UFC 283 começou nesta quarta-feira (9). O card completo do evento será transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass.

Vale lembrar que a Band se tornou a nova casa da categoria no país a partir de um acordo para TV aberta, aplicativo e site em 2023.

Compartilhe