Indústria

Vendas de produtos digitais sobre a Copa do Mundo aumentam 70%

Levantamento global da Hotmart aponta que preparação física, trocas de figurinha e controle de jogos são alguns dos itens mais consumidos

Vendas de produtos digitais sobre a Copa do Mundo aumentam 70%

30 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Copa do Mundo do Catar impactou o segmento de produtos digitais. A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, registrou um aumento de 103% na criação de novos produtos entre o fim de maio de 2022 e o início do torneio (20 de novembro). Nas vendas de produtos relacionados ao tema, o crescimento foi de 70%.

O aumento de vendas é ainda 34 vezes maior nos últimos seis meses que antecedem este torneio mundial de futebol, comparado com o mesmo período da edição anterior. O levantamento foi feito em nível global, revelando também que os produtos mais vendidos estão relacionados a nichos como preparação física para o futebol, coaching de desenvolvimento pessoal e até mesmo tabelas para controles de jogos ou trocas de figurinhas.

“O mercado digital tem aberto grandes oportunidades no empreendedorismo e não seria diferente na Copa. Os criadores de conteúdo estão percebendo isso cada vez mais e é muito empolgante fazer parte dessa crescente, disponibilizando ferramentas para que as pessoas transformem habilidades em negócios”, disse Alexandre Abramo, diretor de desenvolvimento de negócios da Hotmart.

A economia dos criadores de conteúdo, também conhecida como Creator Economy, está estimada, atualmente, em U$ 104.2 bilhões, segundo o Influencer Marketing Hub.

Compartilhe