Indústria

‘Vila Canindé’: Santos e Portuguesa anunciam acordo para uso do Canindé em 2023

Peixe deverá jogar ao menos uma vez por mês no estádio durante a próxima temporada

‘Vila Canindé’: Santos e Portuguesa anunciam acordo para uso do Canindé em 2023

01 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

O Santos Futebol Clube anunciou qual será a sua nova “casa” na capital, a partir de 2023. Fruto de um acordo fechado entre o Peixe, a Federação Paulista de Futebol e a Portuguesa de Desportos, o clube mandará suas partidas na cidade de São Paulo no Canindé.

O acordo para a “Vila Canindé” já passa a valer no Paulistão 2023. Andres Rueda comemorou a iniciativa e já se comprometeu a jogar, pelo menos, uma vez por mês na capital paulista em toda a temporada 2023, também nos outros campeonatos que o Santos disputa.

“Esse sempre foi o nosso compromisso, de atender o nosso grande público em São Paulo e com esse apoio da Federação, do presidente Reinaldo Bastos, vamos ter jogos, no mínimo, uma vez ao mês”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos, que declarou que ao menos uma vez por mês o clube jogará no estádio durante a próxima temporada.

“Já vínhamos tratando esse projeto com o presidente Castanheira há mais de um ano e será um projeto bom para todos”, ressaltou o presidente, lembrando que a Vila Canindé também chega como a opção, caso seja aprovada pelo Conselho Deliberativo e depois pelos sócios, a construção da Nova Vila Belmiro, em Santos.

“É uma honra ter o Santos como parceiro nesse projeto único e especial. Desde um tempo estávamos conversando e hoje conseguimos finalizar esse acordo graças à Federação Paulista de Futebol, que teve uma participação fundamental. Vamos reformar nossos vestiários, gramado, iluminação e nossas cadeiras numeradas para ficarem aptas para receber o público da Portuguesa nesse retorno à elite do Campeonato Paulista e para atender a enorme torcida do Santos na Capital”, finalizou Antonio Carlos Castanheira, presidente da Lusa.

Compartilhe