Indústria

Volkswagen promove “duelo” para marcar despedida do Gol do mercado brasileiro

Vídeo, que também destaca o sucessor Novo Polo, conta com as participações de Fred e Gio Queiroz

Volkswagen promove “duelo” para marcar despedida do Gol do mercado brasileiro

16 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Volkswagen lançou uma campanha para se despedir do icônico Gol. Estrelado pelo ex-atacante Fred, e Gio Queiroz, do Arsenal, o vídeo traz um “amistoso” entre o modelo, que está deixando o mercado, e seu sucessor, o Novo Polo. O comercial é assinado pela AlmapBBDO.

“Enxergamos nossos produtos como os protagonistas de grandes memórias, queremos que eles entrem na vida das pessoas e deixem a sua marca. O Gol é um carro que faz parte da cultura brasileira, ele é e fez história, porém, agora daremos espaço para as mudanças, uma nova geração”, disse Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.

Para a despedida, a agência AlmapBBDO criou um amistoso entre aquele quem sai e quem está chegando. Fred ficou responsável por dirigir o Gol, enquanto Gio Queiroz ficou com o Novo Polo.

“Pela primeira vez na história, temos uma Copa do Mundo no fim do ano, coincidindo justamente com o momento em que o nosso ícone Gol passa a bola para o Novo Polo Track. Não poderíamos perder essa oportunidade de nos despedirmos do Gol em grande estilo, além de apresentar todos os detalhes da família Polo”, acrescentou Livia Kinoshita, gerente executiva de marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

“O Gol sempre teve relação com o futebol. Um carro tão popular quanto o próprio esporte no Brasil. E, sem dúvida, a Copa do Mundo era o cenário perfeito para fazer uma homenagem a um carro tão querido, e ao mesmo tempo, apresentar o próximo craque das ruas da Volkswagen”, finalizou Philippe Degen, diretor de criação da AlmapBBDO.

O filme circulará nos formatos de TV aberta, Connected TV, Pay TV e mídia digital.

Compartilhe