Patrocínio

Volkswagen renova patrocínio às seleções de futebol dos EUA

Novo acordo tem como objetivo tornar a modalidade cada vez mais acessível no país

Volkswagen renova patrocínio às seleções de futebol dos EUA

08 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (U.S.Soccer) renovou seu patrocínio com a Volkswagen. A montadora alemã segue como parceira oficial de apresentação do futebol do país em um contrato que inclui as equipes profissionais masculina e feminina, bem como as categorias de base.

Segundo a U.S.Soccer, a Volkswagen seguirá em sua missão no futebol de fazer da modalidade “um esporte mais proeminente nos Estados Unidos por meio de maior visibilidade e desenvolvimento de jogadores e treinadores”, além de aumentar o número de “iniciativas de sustentabilidade e promover maior participação e maior envolvimento dos fãs em todo o país”.

O logotipo da Volkswagen terá visibilidade nas camisas de treinamento e aquecimento de todas as equipes nacionais de futebol dos EUA. Haverá exposição de marca também em espaços de destaque em estádios e campos de treinamento, além de presença significativa nas mídias sociais e em outras áreas digitais da U.S.Soccer.

A principal novidade da parceria será o foco na sustentabilidade e na eletrificação, uma vez que a Volkswagen continua a expandir a linha de veículos elétricos com o ID.4 SUV e o ID Buzz. A U.S.Soccer trabalhará em parceria com a montadora para catalisar iniciativas de sustentabilidade acionáveis ​​e incentivar a adoção de veículos elétricos por parte da população americana.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de continuar nossa parceria estratégica com a Volkswagen. A VW desempenhou um papel fundamental no aumento da acessibilidade ao nosso esporte, e esperamos continuar trabalhando juntos enquanto avançamos para tornar o futebol mais divertido, inclusivo e, finalmente, o esporte proeminente do nosso país”, disse David Wright, diretor comercial de futebol dos EUA.

“Estamos entusiasmados em renovar nossa parceria com a U.S.Soccer. Estamos ansiosos para continuar a ajudar a alavancar este grande esporte nos EUA e em todo o mundo. Assim como a Volkswagen é o Carro do Povo, o futebol é o Esporte do Povo, e ambos representam diversão acessível para todos”, acrescentou Pablo Di Si, presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América.

Compartilhe