Patrocínio

XP anuncia patrocínio à equipe Aston Martin

Empresa de investimentos pretende apoiar a formação de jovens pilotos brasileiros

XP anuncia patrocínio à equipe Aston Martin

08 de novembro de 2022

3 minutos de Leitura

A XP Inc. será a nova patrocinadora da equipe de Fórmula 1 Aston Martin. A empresa de investimentos assumirá o status de parceira de serviços financeiros globais da escuderia.

No fim de semana da prova, o logotipo da XP aparecerá nos chassis superiores e na asa traseira dos carros da equipe. A parceria irá se estender para 2023, quando a marca também estará nos kits da equipe e nos macacões de todos os pilotos.

“A XP Inc. é uma das empresas de investimento mais reverenciadas e respeitadas da América Latina, com presença em vários continentes. Estamos muito felizes por terem escolhido fazer essa parceria conosco. Juntos, acreditamos que o futuro do automobilismo brasileiro é brilhante”, disse Jefferson Slack, diretor administrativo, comercial e de marketing da equipe.

Na próxima temporada, a Aston Martin terá em seu time os pilotos Fernando Alonso, que substituirá Sebastian Vettel, e Lance Stroll. A XP Inc. irá apoiar a criação de um programa de formação para jovens pilotos no Brasil. O objetivo é ajudar a financiar e apoiar um competidor brasileiro na Fórmula 1.

“Estamos muito satisfeitos por essa parceria com a Aston Martin. Trata-se também de uma oportunidade única de trazer outros parceiros brasileiros a se juntarem à XP. Quando se fala de investir no futuro do país na F1, reconhecemos o investimento da AMF1 e nos tornamos uma das equipes dominantes no grid”, acrescentou José Berenguer, CEO do Banco XP.

“Estamos focados em negócios e em como construir um relacionamento forte e de longo prazo com nosso ecossistema, que inclui empresas e clientes. Somos uma marca que ama o Brasil, e, agora, estamos conectados com uma paixão brasileira que vai criar mais reconhecimento de marca e muitos novos negócios. Estamos apenas começando uma nova era na XP. Era essa que nos conectará com milhões de brasileiros ao redor do mundo”, comentou Lisandro Lopez, diretor de marketing da XP Inc.

De acordo com ele, um dos principais objetivos da XP Inc. é apoiar o automobilismo brasileiro e os jovens pilotos do país.

“Essa é uma de nossas maiores prioridades dentro da parceria. A estrutura que procuramos fornecer visa restabelecer a hegemonia do Brasil no esporte, de modo a colocar o país de volta entre os melhores da F1”, diz.

“Já contratamos Felipe Drugovich como um de nossos pilotos de desenvolvimento para 2023 e temos grandes planos para ele. Também estamos ansiosos por apoiar o objetivo da XP de ajudar a restaurar a posição do Brasil dentro da F1 com seu abrangente programa de suporte para jovens pilotos. É uma maneira incrível e imponente de iniciar essa parceria”, finalizou Slack.

Compartilhe