Licenciamento

América lança camisa em homenagem ao título conquistado em 1997

Os mantos do clube mineiro fazem parte da coleção “Reviver”

América lança camisa em homenagem ao título conquistado em 1997

19 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

O América, em parceria com a Volt Sport, apresentou uma nova camisa aos torcedores, intitulada de “Reviver”. Após linhas em alusão à Copa do Mundo e à Consciência Negra, o manto lançado pelo Coelho traz referência ao ano de 1997, quando se sagrou campeão brasileiro da Série B pela primeira vez.

Diferentemente do tradicional verde e preto, a nova coleção traz listras verticais nas cores branco e verde, além de uma gola que segue o estilo retrô dos uniformes usados na época. Na manga, há estampas de coelhos, que simbolizam a mascote do Clube.

O título conquistado em 1997, homenageado no uniforme, é considerado histórico por ser a primeira conquista em nível nacional da equipe mineira e o uniforme da época costuma ser lembrado com carinho pela Nação Americana.

“Para nós é uma satisfação muito grande encerrar a temporada com mais um lançamento especial para o América. O ano de 1997 está marcado na história do clube e é um orgulho para a Volt trazer a releitura de uma peça extremamente valorizada pela torcida. Para além da estética, o manto carrega um conceito muito especial”, disse Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

“É gratificante viver o presente promissor que o América está construindo, mas sem o esquecer as glórias do passado, pois cada degrau conquistado ajudou o Coelho nessa arrancada que vem se consolidando a cada ano. Espero que, assim como os outros uniformes, a Reviver seja um sucesso e dê muita sorte ao América para os desafios de 2023”, acrescentou o diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa.

As peças já estão à venda a partir deste domingo por meio da loja online e da loja física do Clube no Boulevard Shopping, piso G1, em Belo Horizonte. Os mantos estarão à disposição a partir de R$ 249,90, com valores especiais para os tamanhos juvenis e infantis. Os Sócios Onda Verde contam com 10% de desconto.

Compartilhe