A Amstel ativará seus pontos de venda parceiros em São Paulo para mostrar que todos são bem-vindos para assistir futebol. A partir desta quinta-feira (15), as equipes que atuam em alguns bares da capital paulista receberão braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIAP+ e a inscrição “I Am What I Am” (“Eu sou o que sou”, em tradução livre).
Os estabelecimentos participantes são: Tokyo, Selva, Clube do Minhoca, Cineclube Cortina e Heavy House. A ideia é disponibilizar a tarja também para o público consumidor, convidando-os “a serem livres para serem o que quiserem” e reforçando valores como diversidade, respeito, autenticidade e liberdade.
Como parte da iniciativa, a Amstel fechou uma parceria com a Profissas, uma escola de diversidade que apoiará os estabelecimentos no trabalho de letramento dos profissionais contratados. A ideia é aperfeiçoar o atendimento ao público de modo a oferecer mais acolhimento e inclusão ao público LGBTQIAP+.
Por fim, serão realizadas palestras presenciais para facilitar o processo de aprendizado das equipes, colocando em debate assuntos como os significados de cada uma das letras da sigla LGBTQIAP+, representatividade, LGBTfobia e microagressões entre outros temas.
Com a ação, a Amstel espera ajudar a tornar os locais indicados cada vez mais acolhedores e inclusivos. Vale destacar que a marca de cerveja do portfólio da Heineken costuma atuar tanto no esporte como na causa LGBTQIAP+.