Atual campeão da Stock Car é o novo patrocinado da ArcelorMittal

O piloto paranaense está entre os três primeiros colocados da categoria deste ano

dezembro 7, 2022

O atual campeão da Stock Car Pro Series, Gabriel Casagrande, é o mais novo patrocinado da ArcelorMittal para a temporada 2023. O piloto paranaense, que está entre os três primeiros colocados da categoria deste ano, esteve na unidade de Tubarão, em Serra, para formalizar a parceria.

Com um histórico de muitas conquistas, inclusive do título brasileiro em 2021, ele teve três poles nas últimas quatro etapas em Interlagos, com duas vitórias e dois pódios. Em 11 de dezembro, disputará a decisão da Stock Car, também em Interlagos, correndo ao lado de nomes de peso como Rubens Barrichello, Daniel Serra e Matias Rossi.

Desde o início do ano, a ArcelorMittal é patrocinadora desta temporada da Stock Car. Ao formalizar a parceria com o piloto Gabriel Casagrande, a empresa ratifica seu apoio à categoria, considerada a principal do automobilismo brasileiro e uma das maiores do mundo.

“A ArcelorMittal e Stock Car estão unidas pela Segurança, Sustentabilidade e Tecnologia. A temporada de 2022 tem sido de muito aprendizado para nós, tanto no desenvolvimento das soluções em aço para o novo carro, quanto na plataforma de marketing institucional. A organização e promoção da categoria, realizada pela Vicar, é feita de forma muito profissional e o retorno para a marca ArcelorMittal tem sido muito positivo, assim como o engajamento com nossos clientes e stakeholders estratégicos”, disse o gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva.

Para o executivo, o envolvimento afetivo é fator muito importante no marketing esportivo atual, assim como “o sentir, o orgulho de pertencer dos colaboradores e parceiros”. Ele aponta que a decisão de patrocinar o Gabriel Casagrande tem essa estratégia como fundamento.

“A partir de agora, passa a fazer parte da família ArcelorMittal. É um piloto jovem, competitivo, determinado, humilde, de valores éticos e morais sólidos e que, desde o início da nossa participação na categoria, sempre foi muito atencioso com nosso time e convidados. Ele está alinhado com nossa cultura de segurança, simplicidade e pensamento no futuro. Já estamos entusiasmados com a temporada 2023”, finalizou o executivo.

“É muito importante ter empresas fortes e sólidas como a ArcelorMittal ao meu lado, para a prática do meu esporte. Sabemos o quanto esse tipo de apoio é extremamente necessário e, por isso, estou muito feliz! Saber que a empresa está investindo em mim e me escolheu não só pelos bons resultados dentro de pista, mas também pela minha postura fora da pista, é gratificante!”, afirmou Casagrande.