Mídia

Com jogos no mesmo horário, Globo prioriza Alemanha x Costa Rica e perde audiência

Partida registrou 21 pontos de média à emissora, dois a menos que no mesmo horário no dia anterior

Com jogos no mesmo horário, Globo prioriza Alemanha x Costa Rica e perde audiência

02 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

Se nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo do Catar as partidas iniciam às 7h, 10h, 13h e 16h (de Brasília), a terceira rodada da fase de grupos tem apenas dois horários: 12h e 16h (de Brasília). Assim, dois jogos acontecem no mesmo horário.

Nesta quinta-feira (1), a Globo precisou escolher entre duas seleções mundiais, Espanha e Alemanha, que entraram em campo buscando vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Como La Furia já estava praticamente classificada e tinha amplo favoritismo contra Japão, a Globo optou pela transmissão de Alemanha x Costa Rica. Os alemães precisavam vencer e torcer por um resultado que os beneficiasse no outro duelo.

Em números, Alemanha x Costa Rica registrou 21 pontos de média à Globo com 44% de participação. Foram 7 pontos a mais em relação à faixa horária do jogo. No mesmo horário do dia anterior, foram 23 pontos com Argentina x Polônia.

Em São Paulo, 19 pontos de média e 41% de participação, incremento de 6 pontos. Por fim, no Rio de Janeiro, a média ficou em 21 pontos com os mesmos 44% de participação. Foram 6 pontos a mais na faixa horária.

Cada ponto de audiência no Rio de Janeiro equivale a 47.601 domicílios ou 124.692 indivíduos. Na Grande São Paulo, um ponto representa 74.666 residências ou 205.755 telespectadores.

Compartilhe