Inovação

Crypto.com e Coca-Cola lançam NFTs baseados nos mapas de calor das seleções da Copa do Catar

Ao todo, coleção "Piece of Magic" contará com 10 mil NFTs exclusivos do Mundial

Crypto.com e Coca-Cola lançam NFTs baseados nos mapas de calor das seleções da Copa do Catar

06 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

Crypto.com e a Coca-Cola, ambos patrocinadores da Copa do Mundo do Catar, lançaram a “Piece of Magic”, uma coleção de NFTs exclusivos baseados nos mapas de calor das seleções no torneio. Serão 10 mil NFTs gerados por meio da atuação das equipes em campo.

O artista digital Gmunk será o responsável por combinar arte digital e futebol na iniciativa que, segundo os envolvidos, faz parte do compromisso “de continuar proporcionando momentos mágicos para os fãs durante a Copa do Mundo”.

“A Coca-Cola ‘Piece of Magic’ usa dados de futebol como nosso pincel, definindo densidades, comportamentos e aplicações de cores para moldar e criar uma obra de arte envolvente que abraça o espírito do futebol e retrata uma história visual única para cada partida”, disse Gmunk.

“Esta incrível colaboração com Gmunk verá 10 mil ‘Pieces of Magic’ impressionantes e únicos na forma de NFTs disponíveis para os fãs possuírem para sempre. Um supertalento que constantemente tem ultrapassado os limites do campo mais novo e empolgante da arte, os NFTs inspirados nos mapas de calor de Gmunk vão capturar a paixão e a determinação dos jogadores durante a Copa do Mundo enquanto eles lutam em campo. O atletismo e performance vão inspirar incríveis obras de arte digital”, acrescentou Nazli Berberoglu, diretor geral da Coca-Cola para a Copa do Mundo.

“A Copa do Mundo da Fifa deste ano será a primeira a alavancar a tecnologia Web3. É um privilégio fazer parceria com a Coca-Cola e Gmunk para relembrar essas partidas históricas que serão registradas para sempre na blockchain. Juntos, estamos criando uma forma completamente nova de criar memórias”, finalizou Steven Kalifowitz, diretor de marketing da Crypto.com.

Compartilhe