Indústria

Fifa oficializa Mundial de Clubes com 32 clubes, a partir de 2025, e realização de torneio feminino

Presidente da entidade anunciou novo formato, a ser realizado a cada quatro anos

Fifa oficializa Mundial de Clubes com 32 clubes, a partir de 2025, e realização de torneio feminino

16 de dezembro de 2022

1 minutos de Leitura

O presidente da FIFA, Gianni Infantino detalhou o novo formato do Mundial de Clubes, que passará a contar com 32 clubes e será realizado a cada quatro anos.

Sem ainda definir a sede da primeira edição, que deverá ocorrer em 2025, a possibilidade mais quente é de acontecer na América do Norte, como uma espécie de evento-teste para a Copa do Mundo do ano seguinte, que terá como sede Estados Unidos, Canadá e México.

A FIFA ainda anunciou a intenção de um Mundial de Clubes feminino, ainda sem informar como será o formato ou mesmo as datas da competição. Infantino não adiantou como a Fifa pretende distribuir as vagas para cada continente, no torneio masculino.

Segundo o ge, a UEFA deseja 12 vagas para as equipes da Europa. A FIFA já havia decidido desde 2019 que modificaria o formato do Mundial de Clubes masculino, e deixaria o torneio com mais times e mais longo. A primeira edição seria realizada em 2021, com 24 clubes, mas a pandemia postergou os planos da entidade, que quer deixar a competição mais atraente e rentável.

Compartilhe