Redes Sociais

Foto de Lionel Messi se torna imagem individual mais curtida da história do Instagram

Imagem do capitão argentino com taça da Copa se aproxima de 60 milhões de curtidas

Foto de Lionel Messi se torna imagem individual mais curtida da história do Instagram

20 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

Campeão da Copa do Mundo do Catar pela Argentina e eleito melhor jogador do torneio, Lionel Messi ganhou mais um motivo para celebrar. Desta vez, nos gramados digitais.

O atacante se tornou dono da foto individual mais curtida da história do Instagram. Sua publicação segurando a taça de campeão mundial tinha alcançado o segundo lugar na segunda-feira (19), ficando atrás apenas de uma imagem de um simples ovo, cujo único detalhe é o fato de parecer estar em pé.

A imagem foi registrada por um fotógrafo da Getty Images, Shaun Botterill. E ele falou sobre o acontecimento.

“O levantamento do grande troféu da Copa do Mundo ocorreu como esperado, mas nós não tínhamos ideia do que poderia acontecer a seguir. A torcida invadiria o campo? A Argentina faria uma volta de honra com o troféu? Por um bom tempo, Lionel Messi ficou com a família e amigos comemorando a vitória, depois se levantou e começou a caminhar em direção ao maior contingente de torcedores argentinos que gritavam seu nome. A essa altura, você não tem ideia do que vai acontecer, mas nós quatro (fotógrafos), que estávamos fotografando ao nível de campo, tínhamos um pequeno plano do que faríamos. Fui atrás do gol, perto dos outdoors, e quando ele passou por baixo do travessão, ele estava ali a menos de 2 metros, bem na minha frente, uma loucura! Uma grande parte do nosso trabalho é ter um pouco de sorte de vez em quando. Que sorte trabalhar com o maior criador de conteúdo visual do mundo, que me deu a chance de ter sorte no domingo à noite! Muito obrigado, Messi”, disse Shaun Botterill, chefe de fotografia da Getty Images.

De acordo com a ferramenta VisualGPS Insights da Getty Images, que captura mais de 2,7 bilhões de dados de busca e download de seu site, as buscas por imagens de Messi no dia em que a Argentina levantou a taça da Copa do Mundo aumentaram 200%.

Com quase 60 milhões de likes, a foto de Messi desbancou o ovo, que com 56.5 milhões de curtidas é a única postagem do perfil @world_record_egg.

Compartilhe