Mídia

Globo impacta mais de 165 milhões de pessoas com transmissão da Copa do Mundo do Catar

As mulheres dominaram a audiência dos jogos do Mundial no canal, com 85 milhões, contra 77 milhões de homens

Globo impacta mais de 165 milhões de pessoas com transmissão da Copa do Mundo do Catar

22 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Globo impactou mais de 165 milhões de pessoas com as transmissões da Copa do Mundo do Catar. Ao todo, foram mais de 135 horas de transmissão durante os 29 dias de competição

A emissora viu sua audiência diária crescer em 27% com o Mundial, sendo maior destaque a faixa da tarde, com crescimento de 8 pontos em comparação ao período anterior à Copa.

Foram 85 milhões de mulheres e 77 milhões de homens impactados. Do total, mais de 44 milhões eram jovens de até 24 anos.

O TOP 5 de maiores audiências foi predominantemente da Seleção Brasileira, com uma média de 70 milhões de pessoas assistindo a cada duelo e uma participação de 80% da audiência da TV.

A maior audiência da Copa foi contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, que obteve 54 pontos, a melhor audiência em 16 anos da faixa horária, desde junho de 2006, durante o Mundial da Alemanha.

Os números do Sportv

Já na Tv fechada, o Sportv levou aos fãs de futebol mais de 300 horas de transmissão da Copa do Catar, fazendo o canal assumir a liderança da TV por assinatura no acumulado do ano.

A emissora liderou com o triplo de audiência em relação ao segundo colocado, o canal Viva.

Com uma programação que ficou no ar 18 horas ao vivo, diariamente, o Sportv alcançou mais de 40 milhões de pessoas, com 17% de toda a audiência da TV paga e 87% de participação entre os canais esportivos.

Já no Globoplay, o Sportv foi responsável por cerca de 80% do consumo dos canais ao vivo.

Em dias de jogos do Brasil, o Sportv marcou três das 12 maiores audiências de um canal por assinatura.

Compartilhe