Mídia

Goleada de seleção brasileira sobre Coreia do Sul rende a maior audiência da Globo na Copa do Mundo

Foram 53 pontos de audiência no Brasil, com participação de 79% sobre número de TVs ligadas

Goleada de seleção brasileira sobre Coreia do Sul rende a maior audiência da Globo na Copa do Mundo

05 de dezembro de 2022

1 minutos de Leitura

A goleada da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 rendeu à Globo a maior audiência da emissora na Copa do Mundo do Catar. Foram 53 pontos de audiência no Brasil e na Grande São Paulo, bem como 51 pontos no Rio de Janeiro.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nos 15 principais mercados do país, 79% de share. Trata-se de um crescimento de 38 pontos em relação à média desta faixa horária.

A Grande São Paulo teve 76% de participação sobre o número de TVs ligadas ,além dos já citados 53 pontos. Aumento de 39 pontos sobre a média da faixa horária em que o duelo foi transmitido.

No Rio de Janeiro, recorde de share na região: 79%. Incremento de 33 pontos em relação à média da faixa horária em que foi transmitido.

O jogo do Brasil também bateu outras marcas, sendo a partida de futebol com maior audiência nos últimos quatro anos, desde a Copa da Rússia, em 2022. Estes foram também os melhores índices na faixa horária em 16 anos, desde as quartas de final do Mundial da Alemanha, em julho de 2006, quando a seleção brasileira foi eliminada da competição pela França.

Compartilhe