Indústria

Gympass dobra time de Personal Trainers parceiros e gera renda incremental para categoria

A plataforma tem gerado entre 30% e 50% de incremento de faturamento para estes profissionais

Gympass dobra time de Personal Trainers parceiros e gera renda incremental para categoria

19 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

O Gympass, plataforma de bem-estar corporativo, anunciou em dezembro de 2021 a compra do aplicativo Trainiac, líder em treino online com personal trainers, e, em agosto deste ano, disponibilizou a nova funcionalidade para os clientes brasileiros.

Quase quatro meses após o anúncio, a empresa dobrou o número de profissionais parceiros, passando de 50 para 100 personal trainers cadastrados na plataforma. Isso tem gerado entre 30% e 50% de incremento de renda para estes profissionais.

“Integrado na experiência do usuário Gympass, o personal fornece ao cliente um programa fitness personalizado e envia semanalmente exercícios customizados, juntamente com recomendações de parceiros Gympass para que o usuário experimente como parte da sua rotina – ajudando-os a tirar o máximo de proveito dos benefícios fornecidos”, disse Rodrigo Silveira, vice-presidente sênior de Novos Negócios do Gympass.

“Além da receita incremental, oferecemos acesso gratuito à base de clientes do Gympass e materiais de treinamento e qualificação preparados pelo nosso time técnico. Por meio do Trainiac, os personal trainers conseguem maximizar seu tempo livre e integrar uma comunidade de profissionais de todo o mundo, trocando experiências e acompanhando as tendências de treinamento e gestão de clientes”, acrescentou.

Desde o início do uso do Trainiac no Brasil, a frequência de visita a academias e stúdios de usuários que têm acompanhamento de um personal trainer aumentou em 22%. Além disso, daqueles usuários que se declararam inativos quando fizeram a adesão ao Gympass e que tiveram o acompanhamento de um profissional, 93% continuaram ativos três meses depois.

“Começar a praticar exercícios físicos e se manter engajado na rotina de treinos não é uma tarefa fácil. Muitas pessoas precisam de orientação e suporte adicional para construir um plano de bem-estar personalizado, eficaz e sustentável. O Trainiac by Gympass torna o acesso a esse acompanhamento profissional mais acessível do que nunca”, finalizou Silveira.

Compartilhe