Patrocínio

Hankook Tire será fornecedora de pneus da Stock Car, Stock Series e Fórmula 4 Brasil em 2023

A empresa sul-coreana equipará os carros da Stock Car com os pneus Hankook Ventus F200 e Hankook Z207

Hankook Tire será fornecedora de pneus da Stock Car, Stock Series e Fórmula 4 Brasil em 2023

13 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Hankook Tire será a nova fornecedora oficial de pneus da Stock Car Pro Series, Stock Series e Fórmula 4 Brasil. O contrato foi assinado com a Vicar, promotora das três categorias, e será válido a partir da temporada 2023.

Pelo acordo, a empresa sul-coreana equipará os carros da Stock Car com os pneus Hankook Ventus F200 e Hankook Z207. Como um pneu slick de alta tecnologia para pistas secas, o Ventus F200 oferece desempenho direcional otimizado, além de durabilidade e aderência. Para uso em superfícies molhadas, o Ventus Z207 evita efetivamente a aquaplanagem, promovendo a estabilização direcional, além de oferecer desempenho de drenagem maximizada.

“Nossa participação na Stock Car Pro Series Brasil tem um significado especial porque entendemos o que esta categoria significa para os fãs de automobilismo no Brasil, bem como na região da América Latina. Por meio deste patrocínio, esperamos ajudar a nutrir a cultura do automobilismo na região e também usá-lo como uma plataforma para demonstrar a excelência em desempenho e confiabilidade dos nossos pneus”, disse Alex Inho Choi, presidente da Hankook Tire na América Latina.

A empresa fornece pneus de corrida para mais de 70 competições globais de automobilismo ou equipes em todo o mundo. A Hankook foi escolhida para 2023 como fornecedora oficial exclusiva e parceira de tecnologia da Fórmula E, categoria de carros elétricos que virá ao Brasil pela primeira vez na próxima temporada com o São Paulo e-Prix.

“Estamos muito felizes com essa parceria, uma vez que a Hankook, além de ser a principal fabricante de pneus do mundo, é reconhecida pela qualidade de seus produtos de competição em várias categorias de ponta do automobilismo internacional. Outro ponto fundamental é que essa parceria vai além das pistas. Nossa rede de lojas, a Stock Auto Service, é um forte player no varejo de pneus automotivos, e a Hankook também será protagonista na nossa rede através desta nova parceria”, acrescentou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

“A chegada da Hankook comprova o potencial de negócios e vendas que proporciona a sinergia entre a maior categoria do Brasil e a nossa rede de lojas. É um modelo de negócio inédito no país e um link perfeito para os conceitos de esportividade, tecnologia e qualidade que toda a indústria busca salientar através do automobilismo”, finalizou Fabio Aires, CEO da Stock Auto Service.

Compartilhe