Copa do Mundo 2022

Insatisfeito com a Nike, Vinícius Júnior busca rescisão de contrato

Atleta, destaque no Real Madrid e na Seleção Brasileira, gostaria de ser mais valorizado pela empresa nas campanhas de marketing

Insatisfeito com a Nike, Vinícius Júnior busca rescisão de contrato

07 de dezembro de 2022

1 minutos de Leitura

Destaque na Copa do Mundo do Catar e no mercado publicitário, Vinícius Júnior está insatisfeito com o seu atual contrato com a Nike. Prova disso, é que os advogados do atleta iniciaram uma disputa judicial com a empresa para a rescisão do patrocínio.

Mesmo chegando em alta para este Mundial, o atacante não tem sido protagonista dos esforços de comunicação da Nike. Em 2019, no entanto, ele foi estrela do lançamento da camisa branca da seleção brasileira. Para o Catar, quem acabou sendo destaque da marca para a campanha foi Richarlison.

Assim, o atacante do Real Madrid gostaria de ter mais espaço nas campanhas. Em entrevista coletiva concedida no Catar, nesta quarta-feira (7), Vinícius Júnior desconversou a respeito da polêmica com a companhia.

“Somos parceiros. Assim como não falo da relação com o meu pai, não falo da relação com a Nike”, afirmou.

O contrato de Vinícius Júnior com a Nike é válido até 2028. Nesta Copa, ele está usando uma chuteira Mercurial da coleção antiga. No perfil oficial do atleta no Instagram, é possível notar diversas postagens de cunho comercial. Da Nike, com quem ele mantém contrato desde os 13 anos de idade, não há conteúdo.

Compartilhe