Indústria

Jean Ortega, cofundador da LOUD, figura na “Forbes Under 30” na América do Norte

Ele foi um dos profissionais escolhidos na categoria "Games" e fez história ao ser o único brasileiro presente na lista de 2023

Jean Ortega, cofundador da LOUD, figura na “Forbes Under 30” na América do Norte

01 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

Jean Ortega, um dos cofundadores da LOUD, organização de esportes eletrônicos do Brasil, é um dos selecionados da “Forbes Under 30” na América do Norte. Com apenas 26 anos, o empresário foi um dos profissionais escolhidos para a categoria “Games”, além de ser o único brasileiro presente na lista norte-americana de 2023.

“Eu tenho uma origem humilde, mas nunca deixei de trabalhar e acreditar que fazer algo diferente seria importante para minha vida. Este reconhecimento é algo que me deixa confiante no caminho que escolhi e mais ainda pela LOUD e todo ecossistema que criamos em torno dela, ser disruptivo e trazer novas tendências, refrescando um universo que ainda é super novo mas que precisa ser constantemente desafiado para criar novas narrativas. Sei que devo seguir evoluindo e buscando mais formas de trabalhar no que acredito. Este é só o começo”, disse Jean.

Em 2019, ele e seus sócios criaram juntos a LOUD, organização de esportes eletrônicos que veio para revolucionar o mercado de games e esports, com diversos jogadores, influenciadores e uma nova forma de se comunicar através de seu conteúdo com a comunidade. Em apenas três anos, a organização se tornou referência no cenário global, alcançando bilhões de visualizações no Youtube e mais de 300 milhões de seguidores nas redes sociais, além de firmar parcerias com grandes empresas, como Burger King, Itaú, Submarino e etc.

Em 2022, eles fundaram a Spacecaps, holding do grupo que conta com as empresas LOUD, Outplay, Sundae, Dropull, Monomito, Snackclub e Druid, onde, atualmente, Jean Ortega é o responsável por toda parte de expansão da LOUD, atuando como CGO da organização e decisor estratégico no grupo.

Conectada diretamente ao universo de esports, a organização este ano conquistou títulos importantes como Campeã do 2º Split do CBLOL, Campeã Mundial de Valorant e Campeã do 1º Split da Liga Brasileira de Free Fire.

Compartilhe