O Milan renovou seu acordo de patrocínio máster com a Emirates. Juntos desde 2007, a marca assumiu o espaço mais valioso da camisa do clube a partir da temporada 2010/2011.
Pelo novo contrato, o logotipo “Fly Better” continuará em destaque na camisa do Milan. Além disso, a Emirates também terá exposição nas camisas das academias do clube espalhadas pela Itália e pelo mundo. A empresa seguirá também com grande visibilidade no San Siro.
“Estamos realmente orgulhosos de estender nossa parceria com a Emirates e continuar a desenvolver nosso relacionamento com a maior companhia aérea internacional do mundo. Assim como a Emirates, o Milan está comprometido em fortalecer o vínculo com nosso público global e continuar fazendo isso ao lado de uma marca que é capaz de conectar o mundo a partir de seu centro global em Dubai nos deixa muito orgulhosos. Com este novo acordo, Milan e Emirates estarão lado a lado por quase duas décadas, uma prova da força e profundidade do nosso relacionamento único”, disse Casper Stylsvig, diretor de receitas do clube italiano.
“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com o Milan e esperamos mais oportunidades de interagir com uma das bases de fãs mais apaixonadas do mundo. Ao entrarmos na próxima fase do nosso relacionamento, estamos trabalhando em estreita colaboração com o Milan em oportunidades inovadoras para mostrar o melhor de cada uma das nossas marcas. Nossa parceria com o clube também complementa os profundos investimentos que fizemos na Itália nas últimas três décadas, como parte do nosso compromisso contínuo de apoiar nossos clientes e as empresas e comunidades que atendemos em nossos quatro aeroportos italianos”, acrescentou Tim Clark, presidente da Emirates.
A renovação da parceria ratifica o compromisso do Milan em fortalecer sua presença no Oriente Médio. A região é um foco estratégico para o clube, que planeja abrir um novo escritório em Dubai.
Para a Emirates, o acordo reitera o foco no mercado italiano. Atualmente, a companhia opera 36 voos semanais para o país europeu nos aeroportos de Roma, Milão, Veneza e Bolonha.