Indústria

Liga Forte Futebol avança com investidores e pede reunião com a CBF

Através de processo sendo conduzido pela XP, o grupo espera trazer novidades nas próximas semanas

Liga Forte Futebol avança com investidores e pede reunião com a CBF

05 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Liga Forte Futebol, por meio de um processo conduzido pela XP, espera trazer novidades nas próximas semanas a respeito de um novo investidor do futebol brasileiro. Recentemente, um acordo com a Mubadala Capital foi desmentido.

Em paralelo, a LFF está discutindo um formato de divisão equilibrada entre os clubes dos recursos do investidor que garanta equilíbrio para os clubes. O grupo é formado por América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.

Agora, os participantes devem se reunir com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tão logo ele volte ao Brasil após a Copa do Mundo para tratar de diversos assuntos referentes ao futebol do país.

A ideia da LFF é que as propostas levem à criação de um campeonato mais competitivo, um produto mais atraente, que maximize receitas e permita que os grandes craques joguem no país, com uma gestão profissional alinhada com o que é praticado nas principais ligas do mundo.

A divisão de receita proposta pela Liga Forte tem 45% divididos de forma igualitária, 30% sobre performance e 25% por apelo comercial, e que a diferença máxima de receita entre os clubes não ultrapasse 3,5x.

Compartilhe