Indústria

Lula escolhe Ana Moser para ser ministra do Esporte

A ex-jogadora de vôlei já participava do grupo técnico na área de Esporte da equipe de transição

Lula escolhe Ana Moser para ser ministra do Esporte

22 de dezembro de 2022

1 minutos de Leitura

Ana Moser foi escolhida pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o posto de ministra do Esporte. A ex-jogadora de vôlei já participava do grupo técnico na área de Esporte da equipe de transição.

Ana Moser foi um dos destaques da seleção brasileira que conquistou a primeira medalha olímpica do vôlei feminino, o bronze em Atlanta 1996. Em 2001, dois anos após se aposentar, fundou o Instituto Esporte e Educação (IEE), que oferece atividades esportivas para crianças e adolescentes e formação de professores na área de esporte educacional.

Segundo números da entidade, até aqui, a IEE já impactou mais de 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores do Brasil.

Ana Moser também faz parte da Atletas pelo Brasil, Organização Não Governamental que luta por implantação e melhoria de políticas públicas para o esporte. Outra ex-jogadora de vôlei, a senadora Leila Barros (PDT), chegou a ser cotada para a vaga de ministra do Esporte, mas seu nome perdeu força.

Vale lembrar que Lula decidiu recriar o Ministério do Esporte, pasta que manteve durante seus mandatos presidenciais.

Compartilhe