Redes Sociais

Nike, Itaú e Zé Delivery são as marcas mais mencionados no Twitter durante a Copa do Mundo

Patrocinadores da Seleção Brasileira tiveram destaque entre as demais marcas que participaram do Mundial

Nike, Itaú e Zé Delivery são as marcas mais mencionados no Twitter durante a Copa do Mundo

23 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

A final da Copa do Mundo, realizada no último domingo (18), movimentou o Twitter. Para entender a repercussão de todo o torneio entre as conversas na rede social, a Knewin, especializada em PRTech, realizou um levantamento pelo Knewin Social que coletou mais de 2.710.886 tuítes entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

Entre os assuntos de destaque, temas envolvendo os patrocinadores da Seleção Brasileira ganharam o protagonismo na conversa. Patrocinadora mais antiga e que veste os jogadores desde 1995, a Nike foi a marca mais mencionada. A camisa criada especialmente para essa edição foi o tema predominante nas conversas, com menções à estampa que remete às pintas de uma onça, animal que é símbolo do Brasil. Além disso, a campanha da marca com o tema “Futebol no Multiverso” também obteve amplo destaque.

Já o Itaú, que aparece em segundo lugar no estudo, é o patrocinador oficial de todas as Seleções Brasileiras de Futebol. Para a Copa do Mundo de 2022, a empresa recriou a música “Mostra Tua força, Brasil”, canção original criada em 2014 pelo cantor Jairzinho e que já tinha passado por uma releitura em 2018. A versão atual foi interpretada por Ludmilla, João Gomes, Timbalada e pelo rapper Kawe.

Em terceiro lugar ficou o Zé Delivery, com menções à campanha “#BotaOZépraJogo”, protagonizada pelo jogador José Vítor Roque Júnior, mais conhecido como Vini Jr.

Em relação aos jogadores, ainda que a Seleção Brasileira não tenha chegado até a final, Neymar apareceu em primeiro lugar, com 48,8% das menções dedicadas a jogadores no Twitter durante o período analisado. Já o segundo lugar ficou para o Lionel Messi, da Argentina, com 38%, atleta que também bateu o recorde da foto mais curtida da história do Instagram no mundo. Já Kylian Mbappe, da França, ficou com apenas 13%.

O levantamento realizado pelo Knewin Social coletou mais de 2.710.886 tuítes entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. As hashtags #fifaworldcup com 14,5% dos tuítes, #qatar2022 com 3,5% e, por último #copadomundofifa com 1,4% das menções também aparecem entre os destaques no período monitorado.

Compartilhe