Redes Sociais

O que os patrocinadores publicaram nas redes sociais após a eliminação da seleção brasileira?

Entre mensagens de apoio e lamentação, diversas marcas se posicionaram em seus perfis

O que os patrocinadores publicaram nas redes sociais após a eliminação da seleção brasileira?

10 de dezembro de 2022

3 minutos de Leitura

Logo após a triste eliminação do Brasil da Copa do Mundo do Catar, o MKTEsportivo foi atrás das publicações feitas pelos patrocinadores da CBF. O nosso intituiro era mapear como as marcas se posicionaram a respeito da derrota do Brasil e sucessiva volta pra casa.

Entre mensagens de lamento e tristeza, apenas o Zé Delivery aproveitou o momento para lembrar que a promoção de frete grátis para o dia de jogo do Brasil seguiria mesmo com a eliminação.

O Guaraná Antarctica, por exemplo, aproveitou o Canarinho Pistola para expressar o sentimento de frustração. O conteúdo destaca um pingo de água do refrigerante se transformando em uma lágrima.

Já a Mastercard procurou exaltar a torcida pela seleção brasileira embarcando no seu slogan ao destacar que ser brasileiro “não tem preço”.

A Cimed divulgou um vídeo sobre a esperança de que o Brasil volte a conquistar o título na próxima edição da Copa.

A Rappi postou uma foto de luto, com uma rosa escura. Mesmo sem qualquer menção ao jogo, a mensagem foi divulgada logo após a disputa de pênaltis.

O Zé Delivery embarcou no mote de que só a seleção brasileira é pentacampeã, destacando também que os únicos tetracampeões do mundo estão fora da disputa: a Itália, que sequer se classificou para o Catar, e a Alemanha, eliminada na fase de grupos.

O Itaú também lamentou a derrota para a Croácia. Vale lembrar que o banco já renovou o patrocínio até 2026, na edição que terá os Estados Unidos, Canadá e México como sedes.

Compartilhe