Tecnologia

Paulistão Feminino inova com transmissão 5G e câmera especial

A Federação Paulista anunciou que seguirá investindo em novas tecnologias em todas as suas competições em 2023

Paulistão Feminino inova com transmissão 5G e câmera especial

29 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

O Paulistão Feminino 2022 foi o campeonato com maior visibilidade da história, com transmissão em todas as plataformas possíveis. Além disso, o campeonato abrigou uma série de inovações.

Na semifinal entre Santos x São Paulo, pela primeira vez, foi instalada uma bodycam (câmera acoplada ao corpo) na gandula da partida gerando imagens ao vivo para a transmissão. As imagens dão a sensação de estar dentro do campo, como se estivesse participando do jogo.

Ainda pela 9ª rodada, a FPF já havia promovido outra inovação com a bodycam. A atleta Brena, capitã do Santos, realizou todo o aquecimento e entrou em campo usando a bodycam no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Foi possível acompanhar de dentro do campo a intensidade do aquecimento, os incentivos entre as atletas e a preparação no túnel de entrada, por exemplo.

O clássico entre Corinthians x Santos também foi transmitido usando a tecnologia em 5G. As imagens da partida foram geradas e distribuídas com equipamento LiveU e chips 5G.

A Federação Paulista promete continuar investindo em novas tecnologias em todas as suas competições em 2023, fazendo do Paulistão um grande showcase 5G, reforçando a liderança em inovações.

Compartilhe