Atletas

Quarto em que Lionel Messi ficou durante a Copa do Catar será transformado em museu

Atacante ocupou o quarto B201 e, diferente dos outros jogadores, ficou sozinho

Quarto em que Lionel Messi ficou durante a Copa do Catar será transformado em museu

30 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Universidade do Qatar anunciou que o quarto de hotel que Lionel Messi ficou hospedado durante a Copa do Mundo do Catar será transformado em museu.

Tão logo a Argentina sagrou-se campeã do torneio, foi divulgado que o quarto que o jogador havia ficado não receberia mais hóspedes. Em seguida, foram revelados planos para transformar o espaço em um pequeno museu, com os pertences do atacante mantidos para outros alunos e visitantes conhecerem.

“O quarto do jogador da seleção argentina Lionel Messi permanecerá inalterado e permanecerá disponível apenas para visitantes e não para residência. Os pertences do jogador serão um legado para estudantes e gerações futuras, e uma testemunha das grandes conquistas que Messi alcançou durante a Copa do Mundo”, afirmou Hitmi al Hitmi, diretor de comunicações e relações públicas da Universidade do Qatar.

Messi esteve concentrado no quarto B201 e, diferente dos outros convocados, ficou sozinho. Seu antigo companheiro nas concentrações da Argentina era o atacante Kun Agüero, que por um problema de saúde precisou encerrar a carreira precocemente e ficou fora do torneio.

Além de contar com dormitórios para alunos, a universidade oferece campos, ginásios e piscinas, além de um estádio para treinamento. Tal estrutura foi fundamental para a seleção argentina optasse pelo local em detrimento das opções oferecidas inicialmente pelo país-sede.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT