Tecnologia

Red Bull encerra acordo de patrocínio com plataforma de blockchain Tezos na F1

A empresa ainda seguirá na Fórmula 1 como parceira da McLaren

Red Bull encerra acordo de patrocínio com plataforma de blockchain Tezos na F1

19 de dezembro de 2022

1 minutos de Leitura

A Red Bull encerrou seu contrato de patrocínio com a plataforma de blockchain Tezos, especializada em colecionáveis digitais. Mesmo sem um anúncio oficial, o nome da empresa deixou a lista de parceiros no site da equipe.

O acordo foi assinado em maio de 2021, com a empresa sendo responsável pela criação de uma série de token não fungíveis (NFTs) da escuderia. Pelo contrato, a marca passou a ter exposição em eventos da Red Bull e, mais do que isso, nos carros da equipe austríaca.

Por enquanto, esta não será a saída definitiva da Tezos da Fórmula 1, já que também é patrocinadora da McLaren. Fora do automobilismo, a empresa assinou contrato com o Manchester United por £ 20 milhões anuais e, desde o início de 2022, estampa os uniformes de treinamento dos Red Devils.

Já a Red Bull ainda conta com um acordo envolvendo a Web 3.0. A escuderia possui em seu rol de patrocinadores a empresa de criptomoedas Bybit, em um contrato fechado por supostamente US$ 50 milhões anuais em fevereiro deste ano. Na própria F1, a Mercedes rompeu contrato com a FTX no mês passado após o anúncio da falência da empresa de criptomoedas.

Compartilhe