Redes Sociais

TNT Sports é campeã de engajamento digital durante a Copa do Mundo no Catar

A marca atingiu 1.4 bilhão de visualizações em suas redes, liderando interações entre as contas esportivas no Brasil

TNT Sports é campeã de engajamento digital durante a Copa do Mundo no Catar

23 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

A TNT Sports, marca esportiva da Warner Bros. Discovery, alcançou 550 milhões de interações em seu perfil no Instagram durante a Copa do Mundo 2022, conquistando a liderança de engajamento no Brasil e o segundo lugar no mundo entre as contas de esporte.

O êxito também foi registrado em outras plataformas digitais, o que mostra que muitos torcedores escolheram os perfis da marca para acompanhar as notícias sobre o mais importante campeonato de futebol do planeta.

Durante o Mundial, a TNT Sports desenvolveu uma grade de programação exclusiva, com ampliação da oferta de conteúdo nas mídias digitais. A marca apostou em um time de correspondentes para cobrir o evento diretamente do Catar, com lives diárias e foco na Seleção Brasileira, trazendo as principais resenhas, informações exclusivas, memes e bastidores.

Essa combinação de conteúdos em tempo real atraiu mais de um milhão de novos seguidores no Instagram, reforçando o quanto a TNT Sports está conectada com o fã que não quer apenas assistir aos jogos, mas também participar por meio de comentários e outros tipos de interações.

Alguns conteúdos chegaram a marca de mais de um milhão de interações, entre eles agradecimento aos jogadores da Seleção Brasileira logo após a eliminação e a comemoração inusitada de Dibu Martinez, da Argentina, ao receber o prêmio de melhor goleiro.

A marca também alcançou resultados expressivos em outras plataformas. No YouTube, por exemplo, os dois programas criados especialmente para a Copa do Mundo atingiram números bem relevantes. “Radar do Hexa”, programa que acompanhava a Seleção Brasileira de perto, inclusive com imagens dos treinos, teve 12 milhões de visualizações, enquanto “Prorrogação”, conteúdo exibido pós-jogos, somou 4 milhões de visualizações.

No Facebook, a TNT Sports atingiu 127 milhões de pessoas entre 20 de novembro e 18 de dezembro. Somadas, todas as redes sociais da marca alcançaram 1.4 bilhão de visualizações.

Compartilhe