Indústria

Velório de Pelé será na segunda-feira, na Vila Belmiro

Evento aberto ao público deve seguir até as 10h de terça-feira (3), seguido por cortejo pelas ruas de Santos

Velório de Pelé será na segunda-feira, na Vila Belmiro

30 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

O velório de Pelé será realizado na próxima segunda-feira (2), em Santos, mais precisamente no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. A cerimônia, que será aberta ao público, tem previsão de início para 10 horas da manhã.

Segundo o Santos, o corpo do Rei do Futebol seguirá para o estádio direto do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado.

“O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado”, destacou a nota do Peixe.

Após a cerimônia, ocorrerá um cortejo nas ruas de Santos, com passagem pelo canal 6, onde mora dona Celeste, mãe de Pelé. O corpo de Pelé será sepultado na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, em ato reservado para familiares.

Ainda de acordo com o Santos, o acesso de populares ao velório será feito pelos portões 2 e 3, enquanto as autoridades terão acesso pelo portão 10.

Pelé nos deixou nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022. Aos 82 anos de idade, o Rei do Futebol já tinha a saúde debilitada nos últimos anos por conta de um câncer. Ele estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Compartilhe