Licenciamento

adidas apresenta a OCEAUNZ, bola oficial da Copa do Mundo Feminina 2023

Com um design inspirado na natureza, ela homenageia a paisagem dos países sede do campeonato, Austrália e Nova Zelândia

adidas apresenta a OCEAUNZ, bola oficial da Copa do Mundo Feminina 2023

24 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

A adidas apresentou a OCEAUNZ, bola oficial da Copa do Mundo Feminina 2023 que será realizada na Austrália e Nova Zelândia. O lançamento é a nona confecção consecutiva da marca para o torneio.

Projetada para lidar com a dinâmica e velocidade do jogo moderno, o design traz tons de azul e verde, inspirados na paisagem da Australásia, com visuais que relembram as montanhas da Nova Zelândia e da conexão da Austrália com o Oceano Índico.

Em uma base predominantemente branca, a bola apresenta marcas culturais e as iniciais de ambas as nações anfitriãs, que se preparam para sediar a maior competição do futebol feminino. Os padrões australianos foram criados pela renomada artista local, Chern’ee Sutton, enquanto as marcas que representam a Nova Zelândia foram projetadas pela artista kiwi, Fiona Collis.

A OCEAUNZ também é decorada com desenhos que representam diferentes elementos do esporte, como bolas de futebol e gols, garantindo que o jogo seja representado por toda sua extensão.

“Com recordes de audiência durante a Euro Feminina no ano passado, não há dúvidas que esse torneio tem tudo para ser um momento antológico. Estamos lançando uma bola que nos enche de orgulho, com nossa tecnologia inovadora e um design que representa a beleza natural da paisagem do local onde será jogado. O jogo está sempre evoluindo e o design da OCEAUNZ foi desenvolvido para ajudar as jogadoras a lidar com o ritmo e as exigências do jogo moderno. Estamos muito empolgados com a Copa do Mundo Feminina da FIFA e em ver essas mulheres alcançando novas alturas, em dois países-sede fantásticos”, disse Franziska Loeffelmann, Diretora de Design para Futebol da adidas.

Assim como a bola oficial da Copa do Catar, a OCEAUNZ conta com a tecnologia de bola conectada, fornecendo dados precisos sobre a bola, que são disponibilizados para a equipe do VAR em tempo real. Combinada com dados de posicionamento das jogadoras e utilizando inteligência artificial, a inovadora tecnologia contribui para o impedimento semi-automatizado da FIFA e oferece informações instantâneas ao VAR para ajudar a otimizar o processo de tomada de decisões.

Compartilhe