Indústria

Agora sem exclusividade, Anheuser-Busch terá três minutos de comerciais no Super Bowl

Grupo embarcará em suas marcas tradicionais, como Bud Light, Michelob Ultra e Busch Light

Agora sem exclusividade, Anheuser-Busch terá três minutos de comerciais no Super Bowl

20 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

Única parceira de bebidas alcoólicas do Super Bowl desde 1989, a Anheuser-Busch decidiu não renovar sua exclusividade para este ano. Isso não significada que deixará de ter destaque na partida, pelo contrário.

Ciente que abriu espaço para suas concorrentes, a gigante norte-americana anunciou que comprou um espaço comercial de três minutos para a edição deste ano, que será em 12 de fevereiro, no State Farm Stadium em Glendale, Arizona.

Mesmo com o acordo com o Super Bowl via NFL, empresas rivais sempre estiveram livres para comprar anúncios de transmissões regionais, fazendo com que a exclusividade da Anheuser-Busch fosse “apenas” na partida.

Desta vez, ela mudou sua estratégia e dará foco em suas maiores marcas, como Bud Light, Michelob Ultra e Busch Light. No ano passado, o grupo quis promover a Bud Light Seltzer, que não teve nenhum sucesso desde então, e a Bud Light Next, sua cerveja zero-carbo que pouco vendeu desde o seu lançamento.

Em entrevista à CNN, Benoit Garbe, diretor de marketing da Anheuser-Busch, afirmou que o Super Bowl continua sendo uma “ótima maneira de começar o ano novo” e o badalado jogo é uma “bela plataforma para mostrar nossa marca e criatividade”.

Compartilhe