Patrocínio

Águas do Rio renova patrocínio com o Rainha do Mar

Assim como na edição de estreia do evento, empresa marca presença na competição na praia de Copacabana

Águas do Rio renova patrocínio com o Rainha do Mar

25 de janeiro de 2023

3 minutos de Leitura

A Águas do Rio está, mais uma vez, com o Rainha do Mar. Assim como no ano passado, na edição de estreia do evento, a empresa é patrocinadora da competição exclusiva para as mulheres.

O Rainha do Mar 2023 acontece neste domingo, dia 29, novamente na praia de Copacabana. As últimas vagas para as nadadoras estão disponíveis por meio do site reierainhadomar.com.br.

O acordo garante à patrocinadora exposição da marca na arena e no kit atleta, composto por camisa e touca de natação, além de ações no cenário on-line.

O Rainha do Mar integra a temporada 2023 de eventos do “Verão Espetacular”, com transmissão ao vivo da TV Globo, atração no programa Esporte Espetacular. Com staff feminino em sua grande maioria, o evento faz parte do calendário do Circuito Rei e Rainha do Mar, promovido pela Effect Sport e que há 14 anos promove a atletas profissionais e amadores incrível experiência em belos cenários no litoral brasileiro.

“O Rainha do Mar é um evento especial, criado para valorizar a força feminina no esporte e incentivar novas mulheres à pratica esportiva. Por isso, é muito importante ter como parceiras empresas que também promovam esse ideal. A Águas do Rio já faz parte da história do evento, e vamos seguir construindo sucesso com a marca na edição deste ano”, disse a diretora de projetos da agência, Claudia Helena Porto.

Benefícios para toda a sociedade

As centenas de atletas do Rainha do Mar 2023, incluindo a atual campeã do evento e medalha de ouro da Rio 2016, a holandesa Sharon van Rouwendaal, vão nadar no mar de Copacabana com diversas melhorias promovidas pela Águas do Rio. Entre tantas, destaca-se a revitalização da Estação Elevatória Parafuso, localizada no Posto 5.

O local passou por um tratamento de odores, que reduziu o mau cheiro que exalava e incomodava moradores, turistas e até mesmo as atletas. Além disso, a concessionária atua na limpeza do interceptor oceânico, uma galeria subterrânea que passa pela orla e leva o esgoto de bairros da zona sul ao emissário submarino. Até o momento, mais de 1.700 toneladas de sedimentos acumulados foram retiradas, aumentando a capacidade de escoamento e reduzindo extravasamentos.

Pelas ruas, a atuação é no combate ao despejo irregular de esgoto que, com as chuvas, podem desaguar na praia de Copacabana. Com iniciativas de fiscalização utilizando robôs e vídeo inspeção, a Águas do Rio já evitou que mais de 3,5 litros por segundo de esgoto entrem nas galerias de águas pluviais. Já nas areias, em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente e Clima, a concessionária mantém o monitoramento da qualidade, coletando amostras quinzenais em três pontos da praia, para dar maior segurança aos frequentadores.

“O trabalho da Águas do Rio vai muito além do saneamento básico. Nós incentivamos iniciativas que visam a saúde e o bem-estar, isso está no nosso DNA. O apoio em eventos como o Rainha do Mar tem esse sentido. Para nós é uma honra, principalmente por ser uma competição tão tradicional e num local tão relevante como Copacabana, que tem recebido diversas ações nossas. As competidoras, a cada ano, vão perceber as melhorias e, com certeza, serão multiplicadoras da nossa mensagem da importância de cuidar do meio ambiente”, finalizou o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

Compartilhe