Inovação

Apple Watch será equipamento oficial da WSL em 2023

Aplicativo WSL Surfer em relógio da marca dará informações de disputa em tempo real aos surfistas

Apple Watch será equipamento oficial da WSL em 2023

27 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

A World Surf League (WSL) anunciou o Apple Watch como equipamento vestível oficial da entidade. É a primeira vez que o relógio será usado como equipamento oficial dentro de uma liga esportiva.

Ao longo da temporada do Championship Tour (CT), os atletas terão acesso ao novo aplicativo WSL Surfer no Apple Watch Series 8 e Apple Watch Ultra para mantê-los informados enquanto estiverem na água durante a competição.

“Estamos entusiasmados com o fato de a WSL estar utilizando o Apple Watch para o Championship Tour, tornando simples e fácil para os surfistas olhar rapidamente para o pulso para acesso instantâneo a informações vitais”, disse Eric Jue, diretor de marketing de produtos Apple Watch da Apple.

“Os recursos, a facilidade de uso e a resistência à água do Apple Watch o tornam a solução ideal para apoiar nossos surfistas competindo nas condições extremas de nossa turnê mundial. “Os surfistas precisam de informações críticas enquanto competem, e o aplicativo WSL Surfer que desenvolvemos para o Apple Watch fornece dados em tempo real que ajudarão o fluxo de comunicação do WSL Scoring System para os competidores na água”, acrescentou Erik Logan, CEO da WSL.

O aplicativo WSL Surfer especialmente desenvolvido no Apple Watch sincroniza com o WSL Scoring System em tempo real. Assim, fornece aos atletas em competição as informações de que precisam, incluindo pontuações e prioridade de onda diretamente em seu pulso.

Cada competidor receberá um Apple Watch antes de cada bateria. Muitos atletas testaram o aplicativo WSL Surfer no Apple Watch nas duas temporadas anteriores para garantir que ele atenda às necessidades da competição.

“O barulho do vento e das ondas pode, às vezes, impossibilitar a audição dos locutores durante a competição, o que significa que você perde informações cruciais. As condições desafiadoras podem dificultar a visualização da praia e uma penalidade de prioridade pode custar a bateria. Portanto, não precisar confiar em ver a praia ou ouvir os locutores faz uma grande diferença e evita suposições”, finalizou ítalo Ferreira, campeão da WSL.

Compartilhe