Indústria

Aston Villa recebe autorização para modernizar e ampliar a capacidade do seu estádio

O projeto aumentará a capacidade do Villa Park para receber mais de 50 mil pessoas

Aston Villa recebe autorização para modernizar e ampliar a capacidade do seu estádio

04 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Câmara Municipal de Birmingham autorizou que o Aston Villa inicie a fase um do seu planejamento para a reconstrução e expansão do Villa Park, sua casa.

O projeto aumentará a capacidade do estádio para mais de 50 mil pessoas, permitindo que o local passe a receber torneios internacionais.

A primeira fase verá a atual arquibancada norte demolida para que 7.4 mil assentos sejam adicionados. Além disso, o clube se preocupa com o acesso do torcedor ao estádio. Para tal, o Villa está trabalhando em parceria com a West Midlands Combined Authority e a West Midlands Rail Executive em um estudo de viabilidade para estabelecer as atualizações necessárias e garantir que a Witton Station atenda às futuras demandas de capacidade.

Por fim, outro ponto de atenção ao clube será a modernização do seu espaço comercial multifuncional de 6.500 m².

“Esta é uma ótima notícia em primeiro lugar para nossos fãs, muitos dos quais estão em uma lista de espera para ingressos para a temporada; em segundo lugar para o próprio clube, uma vez que a nossa estratégia competitiva de longo prazo depende do crescimento contínuo. Por fim, para nossa cidade e região, com a perspectiva de um Villa Park reconstruído impulsionando a regeneração econômica em nossa comunidade local e trazendo de volta o futebol internacional para Birmingham”, disse o CEO do Aston Villa, Christian Purslow.

Compartilhe