O Botafogo realizou um evento inédito com a presença de cerca de 300 funcionários da área corporativa (Marketing, Comercial, Comunicação, Financeiro, Planejamento, Jurídico, RH, TI e Operações) e esportiva (Futebol masculino e feminino) para alinhar os principais projetos de 2023, redefinindo as prioridades da SAF.
O evento foi realizado no Hotel Hilton, na Barra da Tijuca, e contou com a presença do Técnico Luís Castro, que apresentou os seus principais no comando do time profissional do Glorioso.
“O evento tinha um objetivo muito claro de integração e alinhamento entre as áreas, já que são dois mundos diferentes: o corporativo e o esportivo. O seminário reforçou do nosso espírito de família. O Botafogo tem isso de singular: um clube onde as pessoas são muito bem recebidas, que se preocupam umas com as outras, e o evento trouxe esse componetnte de forma muito clara. Houve anúncio das promoções, o reconhecimento e valorização dos profissionais que tiveram desempenho de destaque no ano”, disse o Chief Project Officer do clube, Diego Mello.
“É importante destacar a realização do encontro em um momento-chave da história do clube. Cada vez mais precisamos reforçar nossa práticas de profissionalismo, gestão e alta performance. É o que a gente busca diariamente”, completou Diego Mello.

Danilo Caixeiro, Vice-Presidente da Eagle Football Holdings, grupo internacional de clubes pertencente a John Textor, apresentou o planejamento estratégico para os próximos três anos.
Como se sabe, Textor também é acionista do Crystal Palace (Inglaterra), Lyon (França), RWD Molenbeek (Belgica). O Diretor Geral da SAF Thairo Arruda, principal liderança da área corporativa do Botafogo, também destacou a importância do evento.
“Temos vários objetivos aqui hoje e o principal deles para mim é agradecê-los pelo ano incrível que tivemos, foi muito desafiador. Me emociona muito ver a plateia tão cheia e olhando aqui eu consigo ver um pouco mais grandeza de tudo que a gente está construindo graças a todos. Que 2023 seja um ano que a gente consiga colher mais frutos ainda do que plantamos em 2022”, acrescentou o Diretor-Geral da SAF, Thairo Arruda.
Já o Diretor de Futebol, André Mazzuco, frisou a importância do alinhamento de metas e objetivos para o sucesso do projeto de John Textor.
“Parabenizo a todos pela iniciativa e espero que isso seja uma constante. Que a gente possa se conhecer mais em prol da constituição da nossa Família. O Botafogo é um dos clubes mais importantes do país, com uma história gloriosa e a gente tem a chance de fazer algo diferente, como a gente já iniciou. Desde o ano passado, com a chegada da SAF, a gente ganhou mais responsabilidades para tocar o projeto e o foco é aumentar o nível de exigência para que a gente possa entregar cada vez mais. É isso que estamos fazendo aqui hoje”, finalizou André.