Indústria

Brasil foi o 10º país que mais comprou ingressos para a Copa do Qatar

Brasileiros estiveram mais presentes que diversos torcedores europeus, como Alemães e Espanhóis

Brasil foi o 10º país que mais comprou ingressos para a Copa do Qatar

23 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

A Fifa revelou nesta segunda-feira (23), que o Brasil foi o décimo país a mais comprar ingressos para a Copa do Mundo do Qatar. Ao todo foram cerca de 60 mil entradas adquiridas por brasileiros, o evento contou com um total de 3,4 milhões de ingressos vendidos.

Brasileirão supera Premier League e é eleito a liga mais forte do mundo
Presidente do New York Yankees entra para o conselho de administração do AC Milan

A primeira Copa realizada no Oriente Médio teve os ingressos mais caros da história, com uma média de preço por volta de R$1,2 mil. Apesar do valor elevado, os brasileiros estiveram mais presentes que países próximos ao Qatar, como França, Alemanha, Canadá, Kuwait, Austrália e Espanha.

  1. Qatar
  2. EUA
  3. Arábia Saudita
  4. Inglaterra
  5. México
  6. Emirados Árabes
  7. Marrocos
  8. Argentina
  9. Índia
  10. Brasil

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

As partidas com mais público da competição aconteceram no estádio de Lusail, que contou com lotação máxima de 88.966 pessoas. Vale lembrar, que o recorde de público da Copa do Mundo Fifa pertence aos EUA, na final entre Brasil e Itália, que contou com 94 mil espectadores.

Alguns historiadores acreditam que o recorde aconteceu entre Brasil x Uruguai, em 1950 no Maracanã, no entanto, naquela época ainda não havia contadores oficiais de público. Na época, foi divulgado um público de 200 mil pessoas.

Compartilhe