Indústria

Brasília será sede da final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras

Jogo entre campeão brasileiro e da Copa do Brasil será no Mané Garrincha

Brasília será sede da final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras

11 de janeiro de 2023

1 minutos de Leitura

A Supercopa do Brasil será no Mané Garrincha, em Brasília (DF). A capital federal foi escolhida como palco da final nesta quarta-feira (11) após uma conversa do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

O Palmeiras está na partida pela conquista do Brasileirão 2022, já o Flamengo garantiu vaga ao vencer a Copa do Brasil do mesmo ano.

Fortaleza, Recife e Salvador também estavam interessadas em sediar o evento. A decisão será em 29 de janeiro, no domingo, às 16h.

O interventor na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou que foi consultado pela Confederação sobre a possibilidade de utilizar o estádio.

“Fui consultado pela CBF sobre a possibilidade de realização em Brasília do jogo da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo no final deste mês. Afirmei que há plena condição de segurança, se a confederação assim decidir”, publicou em seu Twitter.

A Supercopa do Brasil marca o início da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo disputa o torneio pela quarta vez e busca o tricampeonato. Já o Verdão briga pelo título pela segunda vez.

Compartilhe