Damar Hamlin, do Buffalo Bills, segue em estado grave após desabar durante o jogo contra o Cincinnati Bengals e ser reanimado ainda dentro de campo. O jogador está na UTI do Centro Médico da Universidade de Cincinnati, em Ohio (EUA).
De acordo com a Fanatics, uma das maiores varejistas do mundo e parceira oficial de licenciamento da NFL, desde segunda-feira (4) a camisa 3 do Bills se tornou a mais vendida entre todos os esportes.
A empresa destacou que todo o valor arrecadado será doado para a campanha por brinquedos iniciada por Damar antes do triste acontecimento. Com meta inicial de arrecadar US$ 2.500, após mobilização global, o montante já ultrapassou US$ 6 milhões.
O atleta criou a The Chasing M’s Foundation em 2020, pouco antes de ser escolhido na sexta rodada do draft de 2021 da NFL. Ela trabalha ativamente para distribuir brinquedos para crianças carentes.
“Ao embarcar em minha jornada para a NFL, nunca esquecerei de onde vim e estou comprometido em usar minha plataforma para impactar positivamente a comunidade que me criou. Criei a The Chasing M’s Foundation como um veículo que me permitirá causar esse impacto, e o primeiro programa é o 2020 Community Toy Drive. Esta campanha oferece a você a oportunidade de contribuir com nossa primeira iniciativa e impactar positivamente as crianças que têm sido atingidas pela pandemia”, disse Damar em determinada ocasião ao abordar sobre instituição.